Depois do jogo desta semana do "jogo à terça que agora é à quarta" entre as equipas de Pevidém e Resto do Mundo (!) acho que é importante reflectir sobre algumas situações:
1. No jogo desta semana da intitulada equipa do Resto do Mundo apenas estava presente um elemento (Vítor) dos seis que se dizem pertencer à equipa. Para a substituição dos faltosos (5) apareceram 2 jogadores (Gi e Rui), ou seja, a equipa RM apenas tinha 3 jogadores.
2. Como a equipa de Pevidém estava completa (como habitual) cedeu um jogador à equipa RM para que se pudesse jogar um bocado de futebol, embora desvirtuando por completo o jogo.
3. Sugiro que a equipa do Resto do Mundo seja refeita imediatamente, para não se repetirem situações como as de estas últimas duas jornadas. Existem elementos ditos suplentes (Rui, Gi e Tero) que vêm mais vezes do que os ditos titulares.
4. Com a constante falta de elementos da equipa RM, o preço por jogo de cada elemento tem sido mais elevado, se constantemente apareceram 9 jogadores dos 12 que seria de esperar, no final do ano esses 9 jogadores vão gastar quase mais 40€ cada um.
5. É bonito vir ao blogue escrever piadas, e aliás fui eu o impulsionador do blogue, mas não serve de nada criticarem a equipa da pevilimpa, falarem das mãos na bola e bola nas mãos, criticarem o hipotético blackout mas se não aparecerem para jogar, a piada torna-se um pouco inconsequente.
6. Sei que existem situações de força maior para faltarmos aos jogos. Eu como todos também as tenho. Por isso mesmo no início desta "brincadeira" formamos 2 equipas de 6 jogadores, para haver sempre um suplente. Se existe alguém que antecipadamente sabe que não vai jogar deveria logo arranjar um substituto, e não esperar pela quarta feira à tarde. Se assim for, mesmo que 1 tenha de faltar à última hora, pelo menos 5 estarão sempre presentes.
7. Mais do que o campeonato e do que o pica no chão, deve estar o convívio, a saúde fisíca e mental. Espero que pelo menos estes pontos sirvam para reflectir. Deixem a vossa opinião, os vossos comentários, as vossas desculpas e tudo o que quiserem, mas quanto a mim, se a situação se repetir nos próximos tempos, de uma coisa tenho a certeza. Não jogo mais.
Obrigado;
João Nuno Guimarães
(MED - 8)